21/08/2013

Mini imãs de Polaroid



Hoje vou ensinar como se faz mini fotos de Polaroid para colocar na geladeira, no computador, no painel de metal, aonde você quiser!


Eu encontrei esse projeto no blog Ambrosia Creative , e refiz de forma que poderá ser mais fácil fazer esse projeto no Brasil, com materiais que encontramos em papelaria ou em lojas de artesanato.

Caso não consiga fazer, você pode compra-los aqui. Você receberá em casa 8 mini imãs de polaroid com suas fotos, prontos para sair decorando a casa!

Segue abaixo uma imagens do passo-a-passo desse DIY.


1. Primeiro você deve escolher 8 fotos do seu computador, coloca-las no arquivo disponível aqui, e imprimir (de preferência em uma fotótica.

Caso você não consiga colocar suas fotos no arquivo de photoshop, você pode comprar o arquivo pronto (com suas fotos) e impresso no papel fotográfico aqui.

2. Você também vai precisar de:



  • 1 folha de imã

  • estilete

  • cola branca (cola normal de papelaria)

  • pincel

  • régua

  • lápis 

  • tesoura

  • 1 folha de depron (eu usei depron, mas acho q com eva também dá certo)


3.Corte as imagens da foto, com a tesoura ou o estilete
4. Aqui estão todas as fotos cortadas

 5. Com a ajuda de uma régua, veja quantos centímetros tem sua imagem cortada e anote. Eu não passarei um valor exato, pois o tamanho da impressão pode variar de acordo com o local de impressão, mas no meu caso, as medidas das minhas mini fotos foram de 4,4 x 5,1cm.

 6. Esta é a placa de depron

7. Agora marque a placa de depron com as medidas das suas fotos. Por exemplo, na minha placa eu fiz 8 retângulos medindo 4,4 x 5,1cm. 

8. Com o estilete, corte os retângulos que você marcou no depron.
9. Com a cola branca, cole as fotos nas placas de depron cortadas.

10. Aqui estão as fotos coladas no depron.

11. Esta é a folha de imã. Ela já possui adesivo em uma das faces, mas eu geralmente passo cola para obter uma melhor aderência. Faça novamente os retângulos com as medidas das fotos.

12. Com o estilete e a régua, ou a tesoura; corte os retângulos.

13. Aqui estão os imãs cortados.

14. Cole o imã na outra face do depron.

E assim ficam depois de prontos!





Espero que façam, pois ficam muito lindo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim