18/11/2013

Como fazer um Relógio Cuco divertido


Estas semanas eu estava com muitos projetos para fazer... por isso não consegui colocar o blog em dia. Mas vou compensar isso com esse tutorial de relógio cuco super lúdico e fofo! Eu fiz com o que aprendi nas aulas do Nicole's Classes, adorei tanto o resultado que coloquei até na sala, deu um charme divertido (estava precisando!). Então se quiser fazer um igual, separe os seguintes materiais:


Você também vai precisar de um suporte para colar o desenho do relógio em cima. Eu usei depron, mas você pode usar papel cartão, papelão, ou outro material parecido, só deve tomar cuidado com a espessura do suporte, ele não pode passar de 0,5cm.

Você também vai precisar imprimir o desenho. Clique aqui para fazer o download. E depois de imprimir, corte as imagens. Para dar um efeito mais bonito, corte deixando uma margem de 0,5cm. Veja na imagem abaixo como fica.

Agora siga os passos abaixo para fazer o relógio:

  1. Corte as imagens
  2. Cole-as no suporte e espere secar
  3. Fure o centro do relógio (onde tem um círculo marrom)
  4. Encaixe o relógio nesse furo
  5. Cole o ponteiro menos e maior nos ponteiros da hora e dos minutos respectivamente. (Se seu modelo de relógio for igual ao meu, com certeza você terá que diminuir os ponteiros de plástico para ter um melhor acabamento. E se seu suporte for muito grosso, verifique se os ponteiros não vai enroscar um no outro; e caso enrosque, use um estilete para diminuir a espessura do suporte usado.
  6. Coloque os ponteiros no relógio
  7. Se quiser, coloque a tampa dos ponteiros em cima do ponteiro que esta para fora. Eu preferi não usar a tampa, mas deixei como opção.
  8. Cole o arame encapado (ou barbante) nos adornos do relógio e depois cole no relógio.
Pronto, agora é só pendurar em algum lugar da casa. Eu coloquei na minha sala, pra deixa-la mais divertida. Mas fica legal colocar no quarto de brinquedos ou no espaço que seu filho costuma brincar.





2 comentários:

  1. Que ideia maravilhosa, vai ficar lindo no meu quarto :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, aqui játive que fazer outro, porque o primeiro meu filho já destruiu rs

      beijos

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim