12/01/2014

Como desabilitar o Google+ dos comentários do Blogger?

Esses dias eu e mais algumas blogueiras formamos um grupo no Facebook, o Blogueiras Aliadas, se tiver interesse em participar é só entrar para o grupo. Ele tem como objetivo uma ajudar a outra a melhorar seu blog. E em uma de nossas "ações" fui notificada por uma das integrantes que não conseguia fazer comentários no meu blog. Isso porque ela não tinha google+! Foi ai que começou meu ódio pelo Google+! Pois assim como a Apple, ela tem ótimos recursos, mas sempre na própria panelinha... Se você não tiver o mesmo brinquedo, você não consegue brincar... De que adianta ser o melhor se você não consegue incluir os outros que não possuem o mesmo recurso?!?! Por isso hoje eu vim compartilhar um tutorial de Como Desabilitar o Google+ dos Comentários do Blogger.

Bom, pra começar, eu nem me lembro quando eu ativei esse recurso... e pra terminar, demorei um tempão tentando encontrar onde desabilitar... mas com esse tutorial você verá que é bem simples, basta clicar no local indicado da imagem abaixo. Para chegar nela, você deve ir para seu painel no Blogger e clicar em Google+. Depois que você desativar os comentários do Google+ ele salvará automaticamente.



Mas antes de você se livrar do Google+ nos seus comentários, eu tenho que deixá-lo ciente de que:
Se você desativar os Comentários do Google+, comentários feitos por usuários do Google+ durante o tempo em que o recurso esteve ativado desaparecerão de seu blog. Todos os outros comentários (aqueles feitos por leitores antes de o recurso ter sido ativado) permanecerão.

Essa informação eu retirei da página de suporte do Blogger. Se você quiser ter mais informações sobre esse assunto (Google+ no Blogger) clique aqui.

Espero ter ajudado.


6 comentários:

  1. Esse post fui muito útil, uma vez eu coloquei esse recurso, e demorei muito pra tirar, vai ajudar muito outras meninas que estão com esse problema.

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ajudou por demais! Eu nem havia percebido o quão atrapalhava!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, atrapalha muuuuito, pois quem não tem o google+ e não quer ter um, não consegue comentar.... então podemos dizer que ele só restringe o público que pode comentar no seu blog

      Excluir
  3. Nossa você não imagina o quanto eu estava buscando por essa opção. Gloria a Deus.

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim