05/11/2014

Tutoriais com spray dourado

No mês passado comprei 2 sprays dourados pra fazer esse tutorial. Mas me empolguei com a idéia de deixar tudo dourado sai pintando tudo em casa, até os bonecos do forte apache do Dante entraram na dança! É tão legal ver tudo dourado! Deixa as coisas com outra cara! E como existe 1001 possibilidades pra usar esse spray maravilhoso, além dos meus tutoriais vou deixar outros que vi por aí e amei, 

O spray que usei foram esses 2 da COLORGIN Metallik Interior. Um é com brilho e outro é um dourado fosco. Eu gostei mais do resultado que o fosco dá



Esse spray é perfeito para usar nas decoração internas. Você pode aplicar em cima de ferro, gesso, madeira, cerâmica, papel, isopor e metal. Eu apliquei em uns bonequinhos [como você pode ver na primeira imagem do post] e também ficou ótimo, então pode ser usado em plástico.




1. Sempre que for usar o spray é indicado usar um primer para o spray. Você encontra eles no mesmo local que comprar o spray.
2. Tente sempre eliminar toda a poeira, gordura ou qualquer contaminante
3. Aplique de 2 a 3 demãos do produto a uma distância de 25cm da superfície
4. Espere 1 minuto entre as demãos
5. Agite sempre o spray antes de usar
5. A secagem ao toque é de 30 min
6. A secagem total leva 24h.

Agora fique com alguns tutoriais que preparei e outras idéias que vi por aí! E cuidado, é viciante o uso desse spray!!!




Esse tutorial é bem fácil. Os princípios são sempre os mesmos.
1. prepare a prancheta
2. cubra com fita e papel as regiões que você não quer pintar
3. Escolha um local para aplicar a tinta (fora de casa, de preferência), e cubra o chão ou a mesa com jornal.
4. Aplique o spray


Aproveitei que pintei a prancheta e dei um up nos prendedores de papel. Eles são ótimos pra segurar a correspondência ou qualquer papel importante que esteja solto pela casa.


Uma idéia simples e fácil pra transformar as xícaras brancas, que são fáceis de encontrar, em objetos de luxo.



Via: Gorland of grace



Esses vasos seguem o mesmo princípio das pranchetas. Você deve encapar a parte que não quer tinta para depois aplicar o spray.


Via: Nellie Fellow

Outra idéia bem legal. Além de pintar objetos, pode transformar eles em porta lembretes e recados.

Via: Sugar and cloth

Pintar os puchadores também é uma idéia muito boa pra dar um charme naquele móvel que você tem em casa e já esta sem graça.

Via: Honey Haven   





1. Pedras como apoio de livros [genial!] / 2. Flores / 3. Cabides de cavalo / 4. Detalhe para mesa de jantar / 5. Mesa de bambu / 6. Banqueta / 7. Mais vasos / 8. Canudos para festa

Eu tinha muito mais coisas pra mostrar, mas acho que o post ficou super grande com o que mostrei. Talvez num próximo post.

8 comentários:

  1. Nossa Fran, que idéia maravilhosa!
    Eu axei um máximo esses tutoriais... e nunca tinha parado para pensar em sprays para colorir algo em casa... hauehuaehuaheuhae

    Agora vou procurar algum pra fazer arte em casa... ahhahahahah

    Adorei
    Um beijo
    Sherry

    ResponderExcluir
  2. Eu amo dourado e se comprasse um spray sairia pintando tudo, até Alice se bobear, hahaha.
    achei geeeenial as pedras segurando os livros e sua prancheta. quero juntar tudo que vai ficar dourado antes de comprar o spray, pra não sair fazendo a louca do dourado. :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias, dourado deixa tudo mais chique mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei também! Tô pensando em usar o fosco para recuperar e dar um charme no pezinho da mesinha aqui do meu quarto. Qual a cor que combinaria mais com o dourado?

    ResponderExcluir
  5. Quanta ideia lindas =D a da prancheta vou aderir com ctza hahahaha
    Show

    ResponderExcluir
  6. Amei muito o post, são referências super lindas.
    jÁ usei do fosco e do metálico cromado... acho o cromado lindão haha

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  7. Ah! Lembrei de uma canequinha que fiz para minha penteadeira e usei o spray dourado:
    http://dosofa.com.br/?p=149 =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fran que ideias legaaais, adorei esse spray! Gostei muito da primeira porque estou precisando pra minha prateleira e da 5 que ficou linda demais.

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim