27/09/2013

Tabela de Tarefas para Crianças


O Dante esta numa idade de sempre querer ajudar. Se estou arrumando a sala, lá esta ele tentando arrumar também, então eu o deixo me ajudar. Estou feliz por ensina-lo sobre as responsabilidades que temos no dia a dia. Fazemos coisas aleatórias, que só percebo quando estou fazendo. 
Por isso resolvi pesquisar na internet algumas tabelas sobre atividades e responsabilidades para crianças. Mas a maioria que encontrei ou era brega ou era em inglês. Então resolvi fazer uma para ele.

  

E ficou assim:

1. Arrumar a cama
2. Se trocar
3. Comer / lavar a louça - Claro que ele ainda não lava a louça, mas as crianças maiores podem fazer isso. Acho que eles devem saber que devemos limpar aquilo que sujamos. Então nada melhor do que lavar a louça que usou (mas acho importante que ele lave as louças que ele sujou e não a louça dos outros, e que veja que os outros da casa também lavam depois que usam).
4. Escovar os dentes
5. Guardar os brinquedos

Dependendo da idade do seu filho, ele consegue fazer tudo o que esta na lista sozinho. Mas aqui em casa meu filho ainda é pequeno (Dante - 1 ano e meio) por isso a tabela funciona quando fazemos juntos. Ela esta colada na parede do quarto dele, então de manhã nós dois vamos juntos até a tabela, e eu mostro o que iremos fazer. Fazemos juntos e marcamos um X depois de concluir a tarefa. 
Algumas tarefas são realizadas mais que 1 vez durante o dia, por isso em alguns itens sempre tem mais que um X. Para fazer o download, clique no link abaixo.


Se quiser ver mais coisas para crianças, não deixe de ver a sessão Para os Pequenos


7 comentários:

  1. Adorei a ideia irei fazer pra alea

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia irei fazer pra alea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Ela vai gostar de marcar X nas tarefas realizadas! Mas acho que vocês terão que fazer com ela, até ela pegar o jeito ;)

      Excluir
  3. Adorei, ficou super legal
    É bom para organizar a vida da criança, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pra virarem "donas de casa", mas é importante saber que todos tem deveres à cumprir.
      beijos

      Excluir
  4. Muito obrigado! Estava procurando uma tabela assim

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim