12/10/2013

Peppa Pig



Sei que existem mães que não gostam que seu filho assista tv, mas para elas fica fácil resolver o problema: basta desligar ou se livrar da TV! Eu não ligo para isso, me limito a me estressar somente com o tipo de programa e o tempo gasto na frente da tv.

Encontrar um programa de tv bom para que meu filho possa assistir foi difícil. Até eu conhecer Peppa Pig. Um desenho britânico muito legal e que me encantou de várias formas. Vou mostrar alguns motivos.



Gosto da forma que foi desenhado: bem simples e sem poluição visual. O que quero dizer com poluição visual? Conhece os Backyardigans? Bom, não acho um desenho tão ruim, na verdade acho bem criativo todas as aventuras que eles fazem; mas o fato de ser um desenho em 3d me incomoda (geralmente não gosto desse tipo de desenho)... mas o pior é a poluição visual em todo o cenário do desenho... dá até dor de cabeça quando assisto (fico me perguntando se isso acontece com meu filho). Você não precisa assistir o desenho inteiro para perceber que ele é extremamente poluído visualmente, logo na entrada do desenho já da pra perceber. 






Gosto da música, das cores do desenho e das vozes de cada personagem. A mamãe e o papai pig sempre estão calmos quando estão conversando com a Peppa e o irmãozinho George.


As histórias são contadas de uma maneira fácil de entender e os episódios duram entre 5 a 10 min; então a criança consegue acompanhar. 


Aborda assuntos simples do cotidiano de uma criança de 5 anos; como ir ao dentista, conhecer um amigo novo na escola ou ir passear no parque.



Gosto do humor do desenho. E de certa forma tem um cotidiano próximo ao da nossa fámilia. Aqui em casa o papai cozinha e ajuda nas tarefas de casa, assim como o Papai Pig; e a mamãe também trabalha no computador, assim como a Mamãe Pig.  


Se você ainda não conhece esse desenho, chame seu filho (a) para assistir esse episódio:





Se você gostou disso, não deixe de conferir outras publicações na sessão para os Pequenos

E você? Que desenho você gosta e acha legal para seu filho assistir?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim