10/03/2014

Como colocar Posts Relacionados do LinkWithin no blog


Existem vários códigos, que estão disponíveis na rede, para colocar Posts Relacionados no blog. Eu mesmo usava um desses no início desse blog. Mas acontece que depois que eu mudei meu layout, eu não consegui colocar o mesmo. Dai procurei outro... mas nenhum deu certo. Foi quando conheci o Linkwithin, dai não falhou mais! Foi super fácil instalar e geralmente funciona em várias plataformas (não só no blogger), então não tem erro :)
Siga os passos abaixo para deixar seu público mais informado!


Antes de começar, faça o backup do modelo do seu blog.

1. Entre no site do Linkwithin


2. Para pegar o Widget, complete o formulário do site da seguinte maneira:
3.  Clique em Get Widget, então será carregado o código do Widget. Substitua a frase grifada pelo texto que você quer que apareça; por exemplo: Poderá gostar também de. 
E copie o código

4. No painel do blogger, vá para Modelo > Editar HTML


5. Agora clique em qualquer lugar dentro da caixa que esta o código. Depois aperte Control+F ou Command+F, então aparecerá a opção search dentro da caixa de código.
Procure por </body>. Depois que encontrar, cole o código do widget acima de </body>



5. Salve o modelo e pronto.



Se o widget do LinkWithin estiver aparecendo na página inicial do blog e você não deseja isso, aprenda como retirar da página inicial, basta clicar no link.

15 comentários:

  1. Bacana tentei aqui e deu certo,o problema e que agora ta aparecendo na pagina principal e em baixo de todos os meus artigos e não internamente so quando a pessoa clica pra ver o post completamente.Como resolvo isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelchael!
      sei muito bem o que aconteceu... estava acontecendo o mesmo comigo... queria saber se quando você foi gerar o widget no linkwthin, você escolheu a opção OTHER na plataforma. Pois quando eu escolhia a opção Blogger, acontecia esse problema.
      Se você escolheu Blogger como plataforma, retire o código o linkwithin do blog e instale usando a plataforma OTHER. Se mesmo assim continuar o problema, me avise de novo, e deixe o link do seu blog aqui

      Excluir
    2. Nelchael, consegui resolver o problema com o widget na página inicial do blog. Siga esse tutorial: http://www.coresdodia.com/2014/04/como-retirar-linkwithin-da-pagina.html

      E depois me conta se deu certo! Aqui eu consegui resolver ;)

      Excluir
    3. Ebaaa! Fran, AMO seu blog. Nunca tinha comentado por aqui hehehe
      Esse seu tutorial me ajudou. Eu tbm tive o probleminha de aparecer na página inicial, mas tbm já arrumei.

      Obrigada pela ajuda :)

      Beijos
      Bárbara

      www.pesquisasdenoiva.com.br

      Excluir
  2. Nossa, de todos os tutoriais que eu procurei esse foi o único que funcionou.
    Muito obrigada =)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo! fico feliz por ter ajudado.

      beijos

      Excluir
  3. Olá! Obrigada por esta postagem. Estou tentando a dias instalar este widget sem sucesso. Com o seu tutorial funcionou, mas não aparece as imagens, somente os links. Você pode me ajudar?
    Um abraço,
    Zélia Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zélia! Vou fazer o possível para te ajudar nesse problema. As vezes isso acontece com o meu tbm. Mas só quando coloco imagens que não são minhas (de outra url). Quando eu faço o upload das imagens para fazer o post, sempre aparece.
      Me passa o link do seu blog pra que eu possa ver o problema

      beijos

      Excluir
  4. Show de bola. Obrigado pela dica, funcionou e, diferente de alguns que comentaram, não procurei muito, achei seu site já na primeira! Ou seja, você provavelmente me poupou algum tempo!! ... :) hehehehe.

    Mais uma vez obrigado.!

    ResponderExcluir
  5. Oi X Master!
    Sobre seu problema, não sei direito o que esta acontecendo, mas tenho um palpite... o linkwithin não funciona direito quando você não tem imagens no post; se você usou imagens de outros sites ele não irá mostrar. Ele só exibe imagens que você postou fazendo upload no blogger. E quando a maioria dos links sugeridos pelo linkwithin não tem imagens, ele acaba mostrando todos os links sugeridos sem imagens.
    Mas se esse não for o problema, você pode entrar em contato com eles pelo suporte [ http://www.linkwithin.com/support ] é bem simples: vc deixa seu site e seu email, depois escolhe a opção do problema e envia. O suporte é em inglês, mas acho que você consegue entender as alternativas ;)

    E se descobrir qual foi o problema e conseguiu solucionar, deixe um comentário mostrando como, pois assim, todos saberão como resolver esse problema tbm ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá Franciele!

    Fiz tudo certinho, apareceram as imagens só que os links não. O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmem, passei no seu blog, mas não consegui ver linkwithin, vc tirou?
    Bom não sei o que pode ter ocorrido, mas posso tentar te ajudar se vc reinstalar ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Franciele, perdoe-me mas só hoje vi seu comentário e quero agradecer sua gentileza!
    Retirei após várias tentativas e tudo que constava nas imagens era que a página não existe.
    Tentarei mas uma vez e aguardo sua visita. Criei o blog há dois meses tenho muito a aprender. Obrigada e Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Flor amei o tutorial, o único problema que estou tendo é a assinatura personalizada fica abaixo dos posts relacionados e não consigo inverter e deixar assim como o seu você pode ajudar?

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  10. PORQUE O LINKWITHIN NÃO MOSTRA O TEXTO DAS POSTAGENS RELACIONADAS?

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim