10/09/2014

Como você se ama?

"Como você se ama?" Li essa pergunta em um dos posts de uma amiga faz algumas semanas. E ela não saiu da minha cabeça...

É muito fácil responder quando a pergunta é "Você se ama?". Daí resposta é simples: Sim ou Não. Mas "Como você se ama?" é outro tipo de pergunta. E depois de pensar muito [e ainda estou pensando enquanto escrevo], acho que a resposta esta em como nós vivemos, nas coisas que fazemos ou deixamos de fazer para nos preservar (tanto na saúde como na vida social), nos princípios de vida que optamos em ter... 

Não querendo ser clichê, mas poderíamos também dizer que  a gente se ama fazendo o que amamos. Aquela filosofia: Faça o que você ama. Claro que poderíamos, ainda mais se formos tão imaturo ao ponto de pensar que todo mundo tem a sorte de fazer o que ama ou de trabalhar com o que ama. Tem gente que tem a sorte de trabalhar fazendo o que ama [e se você é uma dessas pessoas: parabéns!]. Mas se você não faz isso, só posso dizer uma coisa: Ame o que você faz. Pois isso sim é um desafio, uma boa filosofia de vida e uma ótima maneira para se amar! Aprenda a amar cada coisa que você faz no seu dia, mesmo que você não goste, mesmo que uma dessas coisas seja lavar a louça. Não importa o que você faça, faça com amor. Ofereça carinho em tudo o que você faz. Aprenda a fazer as coisas com amor. Acho que é assim que eu me amo. Acho que essa é uma boa maneira para se amar.

Como você se ama?

Blogagem Coletiva: Rota Roots
Tema: "das cartas que eu nunca te escrevi"

 

11 comentários:

  1. Refletindo...... rsrs
    Parece fácil mais acho difícil falar como eu me amo, acho que primeiro de tudo realmente temos que nos amar pra saber como nos amar, entendeu? Nem eu, mas acho que é bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrsrsrs entendi sim Nique. Concondo com vc, quando a gente não se ama, tbm acho importante nos amar primeiro (amor proprio) pra depois começar a prestar atenção em como você se ama

      Excluir
  2. é muito difícil responder a uma pergunta como essa, mas concordo que se tenha de fazer o que se ama em pról de nos amarmos.
    R: oh que máximo. a casa não é comprada, é alugada e as coisas que lá estão continuam a ser do senhorio mas vou pedir permissão para os ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né. Quando eu mudei de república (tbm alugada) encontramos um monte de "tesouros na casa" guardado no telhado. E achei o máximo, pq a casa era do meu professor, então adorei ver as relíquias esquecidas dele rs

      Excluir
  3. Eu não saberia responder essa pergunta, com muita dor no coração..
    Pq é algo pra se pensar mesmo, avaliar, reparar cada detalhe ..
    Chegamos até a duvidar se nos amamos mesmo rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... leve com vc a pergunta... eu demorei algumas semanas pra responder tbm

      Excluir
  4. eu acho que o dia que eu mais me amei foi quando tive coragem de largar uma carreira que me fazia sofrer, e tenho me amado a cada dia construindo uma nova carreira... seria me odiar se eu continuasse com uma carreira que me faz infeliz pro resto da vida ;)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Mari!! larguei da química e estou na área de arquitetura. E amando... me sinto um peixinho que encontrou o aquário

      Excluir
  5. Olá Fran, amei seu texto... realmente as pessoas muitas vezes deixam de fazer as coisas por amor (e como amor) pra fazer por obrigação ou por outros motivos e por isso muitas vezes acabamos deixando de perceber e sentir o amor em pequenas coisas.

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim