19/09/2014

Ready-Made

Ready-made é um conceito de arte que desloca objetos do cotidiano para o contexto de uma exposição. Acho que você já deve ter visto o isso com Marcel Duchamp e seu urinol. Bom, não vou mentir que a primeira vez que vi essa arte fiquei chocada e meio que desapontada com o artista. Acho que ainda não tinha pegado o feeling desse tipo de arte. Mas semana passada, durante um passeio com roteiro arquitetônico em São Paulo, tive o privilégio de ver uma exposição muito legal com esse conceito de arte. Achei tão legal que tive que interromper meu roteiro para passar algumas horas me deliciando com a exposição.



A exposição se chama Ciclo - Criar com o que temos. E está no Centro Cultural do Banco do Brasil até outubro. "O Ciclo proporciona um novo olhar sobre objetos comuns e a maneira como eles são utilizados pelos artistas contemporâneos, modificando a experiência do cotidiano" O resultado ficou tão legal que vale muito a pena visitar a exposição (R$ 0,00) sozinho, com amigos e até crianças! 

Pra você ter um gostinho das coisas legais que poderá ver, no dia 6 de setembro Song Dong, um dos artistas no Ciclo, converteu sua obra em performance. Ele construiu uma réplica da cidade usando 600 quilos de doces e convidou o público para devorar a cidade! 






8 comentários:

  1. Nossa eu moro aqui em SP eu não sabia dessa exposição.
    Acho que essa semana vou dar um pulinho lá.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  2. geeente esse de construir a cidade com doce me lembrou aqueles realities que eles fazem bolos enormes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo né. Pena que eu não consegui ver nem comer a cidade... Só fiquei sabendo que isso aconteceu

      Excluir
  3. Eu amo exposições e essa parece ser muito legal. Adorei essa ideia da cidade de doces!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vergonha!!! Moro aqui em sampa e não sabia (se escondendo) hahah
    SUPER DICA

    beijos

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim