01/06/2014

Estilizando roupas com giz


Hoje vou ensinar um jeito fácil para você estilizar algumas roupas. Essa dica vale principalmente para quem tem criança. Aqui em casa, adoramos roupas brancas... mas geralmente não duram muito tempo (logo ficam manchadas). E depois que mancham, geralmente não temos coragem de colocar pra sair. Mas com esse tutorial você vai conseguir disfarçar essas manchinhas e continuar usando as camisetas. É muito fácil, veja o que você vai precisar





Vou falar um pouco sobre o Giz Fabric Fun. Encontrei ele em uma papelaria, e achei super interessante. Estava R$9,90, então resolvi levar um para testar. Ele funciona assim: você desenha na superfície de um tecido (aqui eu usei a camiseta, mas você pode usar onde quiser: cortinas, jeans, avental, panos de louça) desde que o tecido não seja 100% sintético (pois tecidos assim não suportam temperaturas altas). 

Depois de fazer sua arte no tecido, coloque uma folha de papel sobre ele e passe com o ferro quente (sem vapor). Somente depois de passar com o ferro, o desenho irá ficar permanente no tecido (podendo ser lavado, que não irá sair). 

Fácil! muito fácil. Mas pra ilustrar os passos, segue o tutorial:





A camiseta que usei acima, tinha uma mancha estratégicamente localizada abaixo da gola (na parte da frente). Eu não usava mais para sair... só em casa mesmo. Agora, com o desenho, nem dá pra saber da existência dessa mancha.

Meu marido falou que apesar de ter gostado da estampa, não curtiu muito as cores... bom, vou justificar a minha paleta: essa estampa eu fiz pensando na copa. Seria uma versão divertida da bandeira do Brasil, e por isso usei as cores verde, amarela e azul. Eu gostei do resultado, pois não tem muito o que fazer com essas 3 cores para que elas combinem.

Fiz uma outra estampa em outra camiseta, um tamanduá. Não sou uma artista, mas acho que dá pra identificar o animal né?! rs



10 comentários:

  1. Oi tudo bem ?
    adorei a ideia das camisetas ficaram lindas
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Passo lá no seu blog pra conhecê-lo sim ;)

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Eu costumo customizar minhas roupas com tinta para tecido, mas o giz da um ar diferente, sabe?
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O giz deu outra cara. Mas não pode ser qualquer giz. Esse que eu usei foi feito especialmente para aplicar em tecidos ;)

      Excluir
  3. Gostei! Eu tenho Giz pastel óleo, tbm da pentel. Sera que esse tbm dá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se dá pra fazer com o giz normal... esse giz que usei ele foi feito para aplicar em tecidos. Mas você pode tentar. E se der certo, me avise :)

      Excluir
  4. Que dica fofa, é boa para fazer com os pequenos aqui em casa <3 Adorei

    ResponderExcluir
  5. Oii Francielle
    Eu nunca tinha ouvido falar desse giz pastel para tecido. Ou é o giz pastel comum?
    Estou simplesmente encantada com isso *--*

    Seu tamanduá ficou lindão, haha.
    bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!
      Então, o giz é especial para tecidos. É da Pentel, dá série Fabric Fun. O giz é Pastel Dye Stcks (traduzido como pastel seco). Não sei se com giz pastel comum também funciona... mas não custa nada tentar em um pano de chão ;)

      Gostou do tamanduá?! Obrigada :)
      beijoss

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim