06/06/2014

Sessão Pipoca: comédias francesas






Se você já assistiu todas as novidades do cinema e está procurando sugestões para outros filmes, você vai gostar da dica! Hoje vou compartilhar 3 filmes franceses que assisti e adorei. Aluguei sem saber que era francês... e acabei descobrindo que gosto do humor francês.



1. Amar.. não tem preço é uma comédia romântica surpreendente! Dirigido por Pierre Salvatori, conta a história de um atendente de bar de um hotel de luxo, o Jean (Gad Elmaleh) que é confundido com um milionário pela bela Irene (Audrey Tautou), uma jovem interesseira. Eles saem juntos, mas quando ela descobre que ele não tem 1 centavo, o abandona; mas Jean não pretende deixá-la escapar tão fácil. Eu amo esse filme! Amo amo amo

2. Minhas tardes com Margueritte, pode-se dizer que entra num gênero de comédia dramática, dirigida por Jean Becker. Conta a história de um cinquentão (Gérard Depardieu) quase analfabeto e uma senhora (Gisèle Casadesus) apaixonada por livros, que desenvolvem uma profunda amizade. É um filme emocionante e vale a pena assistir.

3. A datilógrafa, é um filme que me chamou muito a atenção... não só pela máquina de escrever, mas também pelo fato de ter uma competição de datilógrafos durante o filme. Eu não acreditei quando li isso na sinopse! E foi por isso que assisti... é bem divertido! Dirigido por Regis Roinsard, conta a história de uma jovem (Déborah François) que mora com seu pai e tem a ambição de ser uma mulher moderna (para a época, uma secretária). Ela consegue um emprego no escritório de Louis (Romain Duris) que, apesar de não ser uma secretária habilidosa, fica impressionado com a velocidade com a qual a jovem consegue digitar na máquina de escrever. Então ele resolve inscreve-la em uma competição de datilógrafas. Vale a pena ver!


4 comentários:

  1. Fiquei bastante interessada por Amar... Não tem preço, vou procurar para assistir. Eu também andei investindo em filmes "estrangeiros", tem uns muito bons!
    Falar em filme francês, você já viu Desculpa se Te Chamo de Amor? Lindo <3 (acho que é francês, hahaha)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Amar não tem preço, é a melhor comédia romântica que eu já vi. Ainda não vi o filme q você indicou, mas vou assistir e depois te conto o que achei. Foi até bom indicar, pq não sabia mais o que ver
      Bjs

      Excluir
  2. Não conheço nenhum desses filmes. Inclusive, tenho que espantar minha ignorância para filmes agora! E já que enho muito tempo livre, vou ver se assisto ao menos um filme por dia <3 Enfim, desses três que você me mostrou eu gostei mais do segundo, Minhas tardes com Margueritte. Sinto que vou ficar encantada com a amizade que vai se firmar entre os dois e, talvez, lágrimas rolem hah. Adorei as indicações. Vou ver se assisto ao menos um desses! Bjs!

    jessica do donaurbana,blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim