05/07/2014

Links com Imagens Grandes no Facebook

A maior chatice do mundo é quando você leva horas pra fazer um post lindo então, na hora de compartilhar no facebook, ele mostra seu link com aquela imagem pequena no lado esquerdo... Aí, você fica horas compartilhando o link e anexando uma imagem para que a pessoa possa pelo menos ver direito do que se trata o assunto. 

Já faz tempo que eu quero saber qual a lógica por trás dos links compartilhados no facebook. E após uma pesquisa para um outro post que estou preparando, encontrei a resposta. E vim correndo compartilhar (atropelando os outros posts que estavam programados para serem publicados nesse blog)... E se você também odeia esse negócio de compartilhar links com imagens pequenas, ficará muito feliz por ter publicado logo esse post! Amém.

Veja como funciona:






600 x 315px é o tamanho mínimo da imagem para você ou alguém que compartilhar seu post no facebook, fazer isso com a imagem grande. O facebook recomenda imagens de 1200 x 630px. E caso sua imagem não esteja com a medida correta, o facebook centralizará a imagem automaticamente.

Se você não gosta de fazer posts com imagens horizontais, faça pelo menos imagens com 600px de largura no mínimo. Ela será centralizada, mas ainda estará grande no link. Outra coisa que vale notar é que se sua imagem tem um texto, ela poderá ser cortada se não estiver na proporção. Assim, você pode se prevenir centralizando o texto sempre que possível.

Gostou da dica? porque eu amei e estou contente em saber de tudo isso. E se quiser mais coisas para seu blog, visite a sessão SOS Blog e conheça meu novo blog RPV que está cheio de recursos pra você baixar e usar de graça no seu blog ;)

11 comentários:

  1. Que blog lindo,achei tudo muito fofo aqui ♥
    Gostei dessa dica, facilita muito e o link mais bonito ;)
    Beijos linda ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina <3
      Então, eu estava procurando a resposta pra deixar SEMPRE os links maiores no face. Espero poder ajudar várias outras blogueiras ;)

      beijos

      Excluir
  2. Ótima dica Fran... :D
    É muito bom esses posts compartilhando algo que não sabemos... heheh ajuda mto.

    Um beijo
    Sherry

    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. obrigada eu, por visitar o blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já voltei umas cinquenta vezes nessa página só para conferir a largura. USAUHASUH

    ResponderExcluir
  5. Idem aqui... quase q eu morro sem saber também rs por isso vim correndo publicar.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um desastre em cuidar o tamanho das imagens, mas gostei muito da dicas pq nada mais triste do que aquela imagem pequena a esquerda no face... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por isso q compartilhei... Nada mais triste q o imagens pequenas nos links!

      Excluir
  7. Bem legal!!!
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim