13/02/2014

Como fazer um Polvo


É bem fácil fazer esse polvo, e nem precisa saber usar máquina de costara (dá pra costurar na mão). E pra você fazer um desses você vai precisar de:

Para fazer, comece escolhendo o tecido para o corpo. Prefira um tecido mais duro, liso e colorido. Dobre ao meio e corte duas peças em forma de D.

Para fazer os tentáculos, basta costurar um tubo de ponta fechada. Vire o tecido para que a costura fique na parte de dentro e agora basta enchê-lo com algodão. Repita isso 8 vezes, usando tecidos diferentes. Não se preocupe muito com a forma ou tamanho.



Corte 2 círculos de feltro branco (faça o círculo um pouco maior que o botão preto) e anexe eles a uma das peças em forma de D. Depois costure os botões, dois a dois, como na foto. Aqui foi usado máquina de costura, mas não precisaria.

Agora, siga os passos: 1. no outro pedaço em forma de D, anexe todos os tentáculos, um do lado do outro, no lado avesso do tecido. 2. ignore os tentáculos e costure as duas peças D juntas. 3. Ainda sem ter costurado de baixo (onde ficaram os tentaculos), vire o tecido, fazendo com que o avesso do tecido fique para o lado de dentro, e os olhos apareçam novamente.

Com o algodão, encha o corpo do polvo, até obter sua forma. Depois feche o corpo, certificando-se que costurou os tentáculos novamente (para reforçar a costura).



Finito!
Esse DIY e as fotos foram retirados daqui.

8 comentários:

  1. Que liiiindo *____* Pena que eu não tenho tanto talento (e força de vontade) e fazer trabalhos manuais xD Mas esse está muito legal :3

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, mas se quiser se atrever a fazê-lo, tenho certeza de que consegue, é bem fácil!

      Excluir
  2. Que coisa engraçada esse polvo!
    Vou fazer para meus irmãos, será que acerto? hahaha
    Beijo
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei <3

    que coisa mais linda, e fácil :)

    parabéns pela criatividade ;*

    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raissa, tbm achei muito fofo! Mas não quero tirar o crédito do verdadeiro autor, quem fez esse tutorial foi a Xatania, encontrei no Guide Central. No final do post tem um link que vc pode acessar e ver o original :)

      Excluir
  4. Amei o polvo. Embora não pareça complicado, tem que ter habilidade. Parabéns. Realmente ficou lindo. Bj Gi www.lojinhimorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, então, esse tutorial eu retirei do Guide Central, e a autora desse DIY é a Xatania, no final do post tem um link, se quiser dar uma olhada ;)

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim