21/04/2014

Adicione botão "leve-me para cima" (scroll to top)


Sabe aquele botãozinho legal que aparece no lado de alguns blogs? Aquele que quando você clica ele te leva pra cima da página? Então, hoje vou ensinar a fazer um botão desses. Ele é conhecido como "Scroll to top". 

1. Como sempre, faça o backup do seu template.

2. No painel do blogger, vá para Modelo > Editar HTML

3. Clique em qualquer lugar da janela de código e aperte Control+F ou Command+F e procure </head>

4. Acima de </head>, cole o seguinte código



5. Salve o modelo.

6. Vá para Layout > Adicionar Gadget. E Adicione HTML/JavaScript e cole o código abaixo


7. Substitua SUA IMAGEM por qualquer imagem que queira.

8. Salve e pronto


Eu coloquei um aqui no blog e está com esse desenho aqui embaixo, clique para ver o que acontece!



9 comentários:

  1. Quero por mas to com emdo de destrambelhar todo o código! hahah
    Vou criar coragem e ver se ponho!
    LINDO seu blog, sério, muito fofinho <3

    Beijos e bom final de feriado! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for só por causa do medo de dar algo de errado, você pode fazer o backup do modelo do seu blog, antes de começar. Caso não saiba como, o primeiro item desse tutorial está sugerindo um link para aprender a fazer o backup do modelo do blog ;)
      beijos!

      bom feriado

      Excluir
  2. OMG QUE BLOG PERFEITO! Vários tutoriais de blog também, coisas que eu preciso e muito aprender! Adorei flor, muito obrigado mesmo.. acho que seguiria de qualquer forma já haha lindo o blog ;) O botão de levar pra cima eu já tinha, mas achei outraas matérias que estava procurando a algum tempo, valeu *__* e parabéns pelo blog!

    http://mutacoesfaiscantesdaporto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, fico super feliz que tenha gostado daqui! Tem vários tutoriais no sos blog, e se tiver alguma dúvida é só perguntar!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu estava a procura de um tutorial desses, sério *-----* não imaginava ser tão simples <333 você me salvou iauhsiuhsa
    e desculpa a demora em te responder, mas blogagem coletiva é quando você e um grupo de blogueiras decidem falar sobre um certo tema =D é bem simples e super legal, na que eu participo é sobre fotografia, o Lovely colors, e eu acho super legal ver como mesmo o tema sendo o mesmo os resultados são tão diferentes e nunca fica cansativo ^^
    espero ter explicado direito >.<
    bjuuus!

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Então, acabei entrando em um grupo de blogagem coletiva, entrei no rotarootz. Mas legalsaber que existem outros grupos. Não sou muito boa em fotografia, mas vou procurar um com ilustração! Vou adorar participar de um desses. O rotarootz eu descobri um pouco depois que te perguntei sobre blocagem coletiva, mas eu achei que só existia esse grupo, agora vou começar a procurar outros! E é bem isso que você disse, é legal ver diferentes resultados de um mesmo tema!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa! Muito obrigada pela informação, eu achava que não era possível colocar esse gadget se não fosse pago! Obrigada! Seu blog é MARA! Amei.
    Beijocasss
    www.blogconnectedgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jura? porque achou isso? Ainda bem q é de graça e a gente consegue colocar!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito obrigada, tava louca atras de um código que funcionasse no meu blog. Adorei seu blog, muito lindo!!!

    www.cafecomlivros.com

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim