17/04/2014

Dia do disco: os discos da minha vida



Dia 20 de abril é o dia do Disco.
E aqui em casa todos somos fans desse bolachão! 

Aproveitando o embalo e o tema do mês na Blogagem Coletiva do grupo RotaRoots no facebook, vou compartilhar os discos (K7s, CDs, MP3, etc) que marcaram minha vida. Espero que gostem!



1. Walk of life - Dire Straits
Meu pai adorava filmar - e ainda gosta, com direito à uma narrativa descritiva - mas ele gostava ainda mais de filmar eu e meus irmãos brincando. E nós amava-mos assistir aos vídeos depois (até hoje, nas sessões nostálgicas da família!). E meu pai, que hoje vejo como um cara super caprichoso e de bom gosto, passava os filmes da filmadora para o vídeo, sempre com uma música de fundo (não sei como ele fazia isso com a tecnologia da época, mas vou perguntar).
O filme mais legal era da gente brincando no parquinho. Nós construimos castelos, depois ia na gangorra, voltava pra areia, depois corria, pulava, e tudo mais que uma criança tem direito a fazer! E nesse vídeo tem como música de fundo Walk of Life - estou ouvindo ela agora. Minhas melhores lembranças com uma ótima trilha sonora! Amo meu pai!!

2. Mamonas Assassinas - TODAS
Lembro de ir na casa de um amigo (quando tinha 9 ou 10 anos) e a gente tinha acabado de conhecer Mamonas Assassinas. Colocamos pra tocar e dançamos muito! E na música Vira Vira, sempre ficava-mos girando e girando... até cair no chão e sair como um bêbado andando pela sala... 
Amo todas as músicas deles. O mais legal é que em no álbum tem vários gêneros musicais! Pode ouvir rock, pagode e vários outros! E as letras... nem vou comentar... acho que não vai existir outra banda igual (apesar de querer muito!)

3. Sandy e Junior - Aniversário do Tatu
Vou confessar: ainda escuto algumas músicas dos 3 primeiros álbuns dessa dupla... Eu mostro para meu filho, tem músicas tão divertidas: aniversário do tatu, Maria Chiquinha, Splish Splash... Eles eram uma gracinha e eu adorava ouvir eles cantando.




1. Here comes de sun - Beatles
O que falar, eles são únicos! 
Meu pai comprou a discografia deles, num programa de computador que tinha as músicas e as letras. Aprendi inglês ouvindo e lendo as todas as músicas do Beatles

2. You get what you give - New Radicals
Adorava essa música! O clipe era muito legal, era na época que não perdia o Tpo 10 na MTV (que morreu, mas ainda tenho fé que irá ressuscitar)

3. Chega de Saudade - Tom Jobim
Super adolescente e menina, essa era a trilha sonora do amor entre eu e meu gato (Pierre). Quem me conhece sabe.



1. Ludovico - Primavera
Não me lembro quem me apresentou ele... mas desde então, escuto muito! Todas suas músicas me inspiram. São ótimas para ouvir em momento de criação (principalmente no trabalho). Mas a que eu mais gosto é Primavera.

2. Bom Conselho - Chico Buarque
Aliás, todas as músicas dele. O que posso dizer, sou apaixonada por ele! 

3. MDC da minha vida - Raul Seixas 
Meu pai escutava muito as músicas dele. Aprendi com ele. E, durante minha primeira faculdade, tive a sorte de ficar em um lugar onde pessoal curtia também (USP - CAASO); o que fazia do "Toca Raul" algo sincero nos palquinhos.


Meu gosto musical não se resume nessas 9 bandas... Amo música! Quem sabe eu compartilho mais em uma próxima bloguagem coletiva?! Alias, adorei fazer esse post e estou muito feliz por participar do grupo RotaRootz!

E você, tem alguma música especial que marcou sua vida?

Ps.: Se você gosta de música, também vai gostar desses CD Case para imprimir e fazer para você ou algum amigo especial. 

6 comentários:

  1. adorei o post e o desenho... muito bacana, me lembro qndo tinhas uns 13 anos minhas musicas favoritas era do cpm22 ( que ate hj escuto rsrs) xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro como você gostava de CPM22 rs. Quando eu tinha 14, eu gostava de Blink182

      Excluir
  2. Putz, só coisa boa aqui! HAHAHA. Muito legal essa história do teu pai e o quanto isso acabou influenciando as músicas da tua vida. Honestamente, eu tentei lutar contra isso, mas meu pai também influenciou um pouco no meu gosto musical. Amo t.A.T.u. por causa dele, mesma coisa com Beatles e bandas da época. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pais: só depois que a gente cresce que a gente vê o quanto influenciaram na nossa vida!

      Excluir
  3. Que alegria é ter você fazendo parte do grupo, Fran! Seja bem vinda :) Eu acho que Sandy & Junior marcou a infância de quase todo mundo né? O que é engraçado, porque quando olhamos para Sandy quase nos sentimos mais velhas do que ela, hahaha.
    Beatles, Tom Jobim, Chico <3 Seu gosto musical é uma coisa linda!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! tbm vejo a Sandy como uma pessoa mais nova rsrsrs nem tinha percebido isso, boa descrição! rsrsrs
      beijoss

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim