19/04/2014

Como retirar Linkwithin da página inicial blog


Depois que eu passei o tutorial de como colocar Linkwithin no blogger, algumas pessoas tiveram alguns problemas, pois os posts relacionados apareciam na página inicial do blog. E era uma coisa estranha, pois em alguns casos isso acontecia e em outros não. E como recentemente tive um problema com meu layout [apaguei ele sem querer], eu refiz o layout e instalei o Linkwith, e infelizmente, esse problema aconteceu comigo... Mas felizmente, corri atrás da solução e encontrei! E hoje eu vim compartilhar com vocês.

Antes de começar esse tutorial, faça o Backup do template do seu blog. 
Vou explicar como fazer isso de duas maneiras:


Se você não tem o LinkWithin ainda ou se você excluiu ele e deseja instalar de novo.

1. Vá para site do LinkWithin e pegue o código para instalar. Se você não sabe como fazer isso, siga esse tutorial (ele mostra como gerar o widget do LinkWithin).

2. Agora que você pegou o código, copie-o e cole em algum notepad do seu computador. 

3. No seu painel do Blogger vá para o Modelo > Editar HTML

4. Clique em qualquer lugar na tela do seu código e aperte Control+F ou Command+F e procure por </body>

5. Cole o seguinte código acima de </body>:


6. Agora você deve substituir a linha que esta escrito COLE O CODIGO DO LINKWITHIN AQUI pelo código gerado na etapa 1 desse tutorial (o código do linkwithin)

7. Salve as alterações do modelo e pronto!


Se você já instalou o widget no seu blog

1. Vá para Modelo > Editar HTML no painel do seu blog

2. Clique em qualquer lugar na tela do seu código e aperte Control+F ou Command+F e procure por </body>


3. Procure pelo código do widget do LinkWithin e cole o código do item 5 (Acima) antes e depois do código do Linkwithin.


O crédito desse tutorial vai para All Tech Story, onde eu encontrei a solução certa para esse problema com o LinkWithin.

9 comentários:

  1. Sempre achei bonitinho o LinkWithin, mas não acho que combina muito com o meu blog. Mas a dica é válida mesmo assim, se algum dia eu ver alguém com esse problema, recomendarei esse tutorial. :)

    Muito obrigada pela visita no meu blog. Vou procurar aqui a tua postagem dos discos pra dar uma olhada. Beatles é amor demais mesmo, né? Imagino que daqui há 100 anos, pessoas como nós fazendo essas postagens coletivas, também irão citar Beatles! Ou pelo menos espero que seja assim...

    Ah, e obrigada pela dica! Eu não sabia que aquela verificação estava ativada. Nos meus blogs antigos, eu desativava sempre, mas esse blog agora é meio novo e acabei esquecendo de desativar. Muito obrigada por me avisar, haha. :)

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Beatles será sempre eterno, acho q 100 anos podem passar, que eles ainda serão citados ;)
      Imagina, eu sempre dou um toque por causa disso mesmo... como a gente não costuma comentar no próprio blog, a gente nem fica sabendo!
      boa semana pra vc tbm!

      Excluir
  2. Acho que esse post vai salvar minha vida ahhaah Mudei meu layout e agora não consigo mexer mais no linkwithin, ele ficou todo estranho :~ Vou testar, mas já agradeço hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem me fale em layout... esses dias eu perdi o layout desse blog... Refiz tudo... mas ficou tudo diferente. Acabei gostando, mas ainda falta ajustar umas coisas.

      Então, tenta arrumar aí, daí qualquer coisa vc me chama que eu posso tentar te ajudar ;)

      beijos

      Excluir
  3. Francielle,
    Obrigado por compartilhar as informações, esse código me faz perder 3 tardes procurando um que desse certo no meu blog!
    Obrigado novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo... Também perdi dias tentando resolver isso, por isso compartilhei ;)

      Excluir
  4. Olá, Franciele!!!
    Nossa vc salvou minha vida (dramááááática eu...rsrsrsrrs). Eu havia instalado e levado horas personalizando, até que descobri que na página inicial, estava 'dando ruim'...uma busca no bom e velho Google' me trouxe ao seu post. Sem grandes dificuldades, tudo foi resolvido! Obrigada por ensinar!
    Beijo grande, querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Fran, eu deixei um recadinho agora de pouco aqui.
    Eu fiz certinho o que vc explicou =)
    Até que deu certo. Mas tenho duas perguntinhas:
    1) Os posts relacionados estão antes da minha assinatura. Você sabe me explicar como arrumar?
    2) Eu não estou conseguindo mudar a frase

    E agora? Me ajuda? :D

    Beijão

    meu blog: www.pesquisasdenoiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vi sua outra msg! desculpa ter demorado pra responder. Eu mudei esse blog para outro lugar, mas deixei os antigos posts aqui (pra nunca esquecer da primeira casinha do Cores do Dia rs)
      Então, dei uma passada no seu blog (lindo por sinal!) e acho que você já resolveu o problema. Só não tenho certeza se conseguiu mudar a frase, conseguiu?

      beijoss e obrigada pelo carinho <3

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim