02/04/2014

Como fazer um Guitarra V



Encontrei esse tutorial no blog Bored & Crafty, e achei super legal! Por isso, estou traduzindo ele aqui. Então siga os passo abaixo para fazer essa super Guitarra V para seus pequenos!

Para deixar o tutorial mais fácil, você pode pegar esses moldes e imprimir:

Você também vai precisar de meio metro de tecido liso para o corpo da guitarra e retalhos de tecidos na cor escura para fazer as outras partes da guitarra. Algodão natural ou sintético também é essêncial para o enchimento da guitarra.


Depois de montar o molde (usando as duas partes que você pegou nos links acima), corte o tecidono molde do corpo da guitarra (2 vezes, uma pra fazer a frente e a outra pra parte de trás). Deixando 3cm de sobra em todos os lados, para poder costurar.



Agora, com a ajuda de um papel carbono, passe o traçado do paralelepipedo (que esta no meio do corpo da guitarra) para um tecido escuro, e corte. Não esqueça de deixar 1cm de sobre de tecido, para poder costurar.


Faça a mesma coisa com o retangulo que esta no meio do cabo da guitarra.




Com a ajuda de alfinetes, costure essa peças no corpo da guitarra. Para ter um melhor resultado, use tecidos de cores e texturas diferentes. Você pode usar tipos de costuras diferentes também, na imagem abaixo, você pode ver que foi usado o zig-zag para ter um resultado legal.

Para fazer as cordas da guitarra, costure com linha branca o caminho delas.


Um outro detalhe legal, é adicionar dois pedaços de pano, no final do braço da guitarra (que seriam os pinos de regulação das cordas). Veja abaixo como:



Agora corte os dois corpos da guitarra, para deixar a "sobra" um pouco menor. Se tiver uma tesoura com corte zig-zag, utilize ela, pois ao unir os dois lagos do corpo da guitarra, as partes curvas terão melhor resultado. Deixe um pedaço de 4 dedos sem cortar, pois será o local de entrada do enchimento e costura final.

Costure os dois lados do corpo, lembrando que você tem que costurar elas no avesso e você deve deixar o espaço para o enchimento sem costurar.



Encha a guitarra com algodão e costure para fechá-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim