26/04/2014

Masha e o Urso


Mais um desenho para você aumentar as sessões youtube na sua casa!
Masha e o Urso é um desenho Russo que encontrei por acaso no youtube, durante as sessões de desenho com meu filho. Ele adorou esse desenho.

Apesar de ser russo e não ter tradução em português, ele tem poucas falas. Mas é super fácil de acompanhar, pois o desenho fala por si só e pelas ações dos personagens. 

O seriado foi lançado em 2009 e conta a história de Marsha (o personagem humano do desenho), que é uma criança super ativa: muda tudo de lugar, gosta de mexer em tudo e é super curiosa; e seu, o Urso, que é um bom amigo, e sempre tenta ensinar e manter a Marsha no caminho certo.

O desenho foi baseado em um conto russo que tem o mesmo nome do desenho:

"Em uma casinha viviam o vovô com a vovó.
Eles tinham uma netinha, Mashenka.
Um dia, Mashenka foi com as amigas à floresta e se perdeu.
Foi parar na casa de um urso.
O Urso, então, não queria levar Marsha para casa.
Disse: "Você vai viver aqui na minha casa,
vai a fornalha acender, cozer minha Kasha
e de kasha me alimentar."
Foi preciso a nossa Mashenga enganar o urso, 
para que pudesse voltar para casa"

Mas no desenho a história é outra. Marsha morava perto da estrada de ferro e do lado de uma floresta. Quando, um dia, saiu para passear na floresta e encontrou a casa do urso. O urso, que estava fora de casa, quando volta, encontra a pequena garota pulando em cima da cama dele. Ele faz de tudo para tirar Marsha da casa, mas ela sempre volta. Até que ele consegue colocar a menina para fora... mas dai, ele fica preocupado com a garota, que está na floresta escura. Então ele sai para procurá-la. Ele a encontra e a leva para casa. E quando o urso volta para casa, ele percebe como gostou de ter conhecido a menina. E assim, todos os dias os dois se encontram.

Vale a pena conferir o desenho! Como eu já disse, aqui em casa meu filho ama, e os papais também! Veja alguns episodios aqui:







Algumas informações sobre o desenho eu retirei do blog Russia Show

3 comentários:

  1. Ownnn q coisa mais lindaaa !

    Preciso mostrar isso pra minha princesa ! :)

    Obrigada pela dica !

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. o desenho está sendo exibido no boomerang (tc paga) a partir de outubro de 2014!

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim