10/04/2014

Receita caseira de Massinha de Modelar




Hoje o Dante queria brincar com massinha, mas tive que jogar todas as massinhas fora, pois já estavam duras. Então, pra não deixá-lo triste, procurei uma receita na internet. Eu sabia que tinha, pois já vi vários posts com receitas caseiras de massinha de modelar; e hoje eu testei uma delas.

Essa receita eu encontrei no blog Mundinho da Criança e deu super certo. Eu não alterei a receita, só adicionei corante comestível nela. Anote aí!



Aproveite pra enviar essa receita para alguém que tem pequenos em casa! Essa receita deu mais que certo, e o Dante se divertiu muito!



E você? tem alguma receita especial de massinha de modelar? Compartilhe com a gente!

6 comentários:

  1. eu lembro que eu fazia muito dessas macinhas.
    by.http://blogdenisebarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha também fazia muito! Mas eu usava kisuco pra dar cor!

      Excluir
  2. Oi, Francielle!

    Ah, me deu uma nostalgia agora! Minha vó fazia essa massinha para mim quando eu era criança e depois eu fazia para a minha irmãzinha (10 anos mais nova). Era a mesma receitinha, mas invés do corante, eu usava suco de saquinho mesmo! hehe

    É a primeira vez que passo por aqui e preciso dizer que amei tudo! Layout mais fofo! Adorei! Estou acompanhando já!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou daqui Inara! E eu dei uma passadinha no seu blog, e posso dizer que adorei também!

      Essa receita é nostalgica mesmo, e eu fazia com kisuco tbm rs (também, era só corante esse suco rs)

      beijos

      Excluir
  3. Nuss quando eu era pequena eu aprendi a fazer isso na escola. Não queria saber de mais nada, mas depois que descobri a tal da 'Amoeba, a massinha de brincar' acho que deixeie ssa receita de lado. Mas foi ótimo você ter me lembrado dela que eu vou fazer para meu xodó brincar :3 (vizinha pequena). Ela tem 1 ano e alguns meses será que ela é muito pequena ainda? Ela costuma brincar com um monte de coisas 9inclusive areia) mas não coloca na boca


    Avec amour, Camis♥
    qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Acho que pode fazer pra ela sim, pois é feita com ingredientes que pode ser consumido. Acho que ela vai gostar. Mas só não deixe ela ficar brincando sozinha... é sempre bom ter alguém junto ;)

      beijos

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim